TAMBOR E RESPIRAÇÃO


Tambor e Respiração

Nesta cerimônia iremos encontrar nosso ritmo interno e afiná-lo ao da Mãe Terra, através da respiração, sopro da vida, alma, grito primordial que nos reconecta à nossa essência, gesto que representa nossa entrada nesse mundo. E do som do tambor. Encontrando assim nosso som primordial, nosso ritmo interno.
O tambor é coração, pulsa cheio de vida, de ritmos que se alteram. É o mapa de toda a jornada de cura.
Escutar o toque do tambor é ouvir o próprio coração.

Permita-se ser tocado!!



Mobilizado por visões, a pessoa expande a sua consciência, descobre o seu papel, sua finalidade na vida. Tem uma nova inspiração, uma nova visão do viver e de tudo o que foi vivido. Conectando-se com sua essência, com o pulso  da Terra, vibrando amor e cura. Aprende a se harmonizar com os acontecimentos naturais da vida.

No Xamanismo o TAMBOR SAGRADO é o veículo através do qual o xamã faz suas viagens a outros mundos.

O ritmo das batidas altera nossa percepção e estado de consciência, permitindo-nos entrar em contato com os mundos visíveis e invisíveis, proporcionando cura, meditação, auto-conhecimento, empreendendo jornadas, nos harmonizando com a Terra e contatando ancestrais, espíritos e animais guardiães.

Os nativos norte- americanos associam o toque do tambor às batidas do coração da Mãe Terra e também ao som do útero. O tambor é considerado o cavalo, ou a canoa, que nos leva ao mundo espiritual. É o instrumento que faz a comunicação entre o Céu e a Terra, que nos permite viajar ao centro do mundo.

O som do tambor afina nosso coração com o coração da Mãe Terra, desperta a energia individual e coletiva em ritos e cerimônias, sendo esta energia o despertar de nosso curador interno.

Encontrar nosso ritmo interno e afiná-lo ao da Mãe Terra é equilíbrio e cura. As mulheres podem sentir os toques do tambor em seus úteros, geradores de vida, tal qual a Terra. As ancestrais buscavam alinhar coração e útero ao som do tambor, entrando em sintonia com a Mãe Terra, e encontrando assim seu som primordial, bem como o seu som e ritmo interno. O tambor é coração, pulsa cheio de vida, de ritmos que se alteram. O coração, assim como o tambor, é o mapa de toda a jornada de cura. Escutar o toque do tambor é também escutar a batida de nosso coração, sendo assim, é o guia para que nunca nos percamos na busca do contato com outras realidades e energias.










Nenhum comentário:

Postar um comentário